Após seu primeiro jogo em Copas do Mundo, Lauren projeta duelo difícil contra a França

Foto: Thais Magalhães/CBF

Por Folha de Pernambuco

Após estrear com o pé direito ao golear Panamá por 4 a 0, as jogadoras da Seleção brasileira voltaram a treinar, nesta quarta-feira (26), madrugada no Brasil, em preparação para enfrentar a França. As atividades aconteceram em Brisbane, local onde será o duelo.

Um retorno importante no treinamento foi da zagueira Kathellen, que ficou de fora da estreia. Ela usou uma proteção na perna para participar das atividades.

Aproveitando a lacuna deixada pela defensora mais experiente, a jovem Lauren, de 20 anos, fez uma boa partida contra Panamá, sua primeira em Copas do Mundo. 

Veja também:   Policial que asfixiou George Floyd até a morte é preso nos EUA

Sua companheira de zaga foi Rafaelle, que Lauren considera como uma referência.

“A Rafaelle é uma referência para mim, para o futebol brasileiro e futebol mundial. Ela é uma excelente jogadora, e ter essa troca com ela é muito positivo para mim. Ela é uma zagueira muito experiente. É muito bom estar ali com ela, no jogo e nos treinos também, quando a gente tá em dupla, a gente se comunica bastante e se entende, isso é bem positivo”, disse a jogadora em entrevista coletiva após o treino.

Veja também:   PM prende borracheiro suspeito de estuprar criança que foi consertar pneu de bicicleta

No próximo sábado (29), às 7h, o Brasil tem o jogo mais desafiador da fase de grupos contra a França. A zagueira brasileira projetou o confronto.

“A França é uma equipe muito forte, uma das tops do mundo, mas a nossa equipe também é uma equipe fortíssima. É o principal confronto do nosso grupo, e a gente tem total condições de reverter o histórico em relação à França. Então, vai ser um jogo muito duro, que vai ser resolvido nos detalhes ofensivos defensivos, mas a gente tem total condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, afirmou confiante.

Veja também:   Moradora abre o verbo sobre esgoto em ST