Publicado às 18h14 desta terça-feira (17)

com informações do Blog do Magno

Após gerar polêmica em todo o estado com a ideia de um projeto de sua autoria pretendendo proibir a instalação de motéis em áreas urbanas, o deputado Pastor Eurico (Patriota), que é votado e tem base eleitoral em Serra Talhada, quer agora que alunos sejam desobrigados a ir a escola ‘por motivos de práticas religiosas’.

Na justificativa do projeto, o pastor da Assembleia de Deus aponta que o Brasil tem uma grade curricular cada vez mais extensa, o que estaria acarretando em uma presença cada vez maior do aluno em quase todos os turnos escolares.

“Assim, a ideia é facultar a presença do aluno em determinado turno – e em determinados dias – onde sua presença em família se faça necessária, seja para uma maior convivência, harmonia ou ainda para determinada prática religiosa da família, cabendo ao estabelecimento de ensino a adequação necessária”.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

QUANTO AOS MOTÉIS…

Pastor Eurico, que é líder da frente parlamentar evangélica, justifica que a construção de motéis em áreas residenciais desvaloriza os imóveis no entorno, além de agredir questões morais para as famílias que moram nas proximidades.

LEIA AINDA 

Deputado votado em ST quer proibir motéis