Um homem foi detido com uma moto roubada na tarde do último sábado (17) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 316, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O motociclista tentou fugir da fiscalização e esconder a moto, mas o veículo foi localizado logo depois.

Durante a abordagem, a equipe verificou que o homem estava sem o documento da motocicleta e solicitou que se dirigisse até o posto, mas ele acabou se evadindo. Cerca de 30 minutos depois, ele se apresentou à polícia e informou que havia devolvido o veículo para um mototaxista, de quem havia alugado a moto, mas não soube informar o nome dele.

Ao solicitar seus documentos, ele disse que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por desobediência e por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano. No local, ele informou onde estava a moto e após a sua localização, foi constatado que os sinais identificadores do veículo estavam raspados e a placa estava sem o lacre. Diante da descoberta, o homem também foi enquadrado por receptação.

Da Assessoria