Publicado às 18h50 desta sexta-feira (6)

Mais um mau exemplo da informação ‘fake’ nas redes sociais trouxe prejuízos para um serra-talhadense. Na tarde desta sexta-feira (6), foi amplamente espalhado que o veículo de Robson Alves da Silva foi alvo de uma colisão por um caminhão, na região de Ibimirim, no Sertão do Moxotó.

Nas imagens, o carro de Robson, um Fiat Strada, estava em chamas que ardiam em seu corpo e no da esposa, Fábia Rosângela. O final da tarde desta sexta (6) foi de agonia para o casal e seus familiares, que foram ‘bombardeados’ por telefonemas de amigos e parentes, em busca de informações.

Em conversa com o Farol, Robson fez questão de emitir uma nota, tranquilizar os amigos, e agradecer a rede de solidariedade. Confira a nota na íntegra.

Nota de Esclarecimento

“Boa noite. Viemos informar que a informação que se espalhou de que eu, Robson Alves da Silva, e minha esposa, Fábia Rosângela, estaríamos no carro Strada que pegou fogo agora à tarde, conforme fora noticiado há pouco tempo.

O carro envolvido no acidente na verdade é um clone, do qual tomamos ciência no início deste ano. Tomamos as devidas providências no DETRAN e realizamos um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Graças a Deus, o nosso carro está na empresa, intacto, e nós estamos completamente bem, apesar do susto que foi dado aos amigos e à família.

Por coincidência, viajamos no mesmo período do acidente, mas de ônibus. Agradecemos a preocupação de todos e louvamos a Deus por estamos bem.