“Pelo amor de Deus, fez pena!”. Foi assim que resumiu o vereador Zé Raimundo, durante entrevista de rádio nesta segunda-feira (12), ao analisar a qualidade da defesa do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) durante sessão ocorrida no início do mês.

No dia 5 de dezembro, a Câmara Municipal seguiu o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e rejeitou as contas de 2007 do socialista [relembre a votação].

Zé Raimundo deu a entender que os vereadores esperavam uma arguição mais preparada e embasada que pudesse mostrar claramente as falhas no relatório do TCE e, quem sabe, influenciar de última hora a decisão da Casa Joaquim de Souza Melo.

“A própria defesa (de Carlos), sinceramente… Tenho um respeito imenso por dr. Adilson (advogado de Evandro), mas a defesa dele? Pelo amor de Deus! Fez pena! Gilson Pereira foi muito mais… Teve mais prioridade, de forma contundente que Adilson, sinceramente…”, sapecou o vereador. Zé aproveitou para justificar porque votou a favor da rejeição.

“Eu não me atrapalhei. Votei contra porque achei no processo algo que no meu entendimento legal estava correto de acordo com a posição do TCE. Têm determinadas coisas que não adianta a gente ficar fugindo”. Carlos Evandro deve recorrer da decisão.