Publicado às 05h desta segunda-feira (25)

O aposentado serra-talhadense Luiz Carlos dos Santos, 60 anos, entrou em contato com o Farol para fazer uma denúncia contra um banco privado no centro de Serra Talhada. Segundo ele, o atendimento foi totalmente incoerente pois ofereceram um plano e fizeram outro. Leia o relato abaixo.

DESABAFO DO LEITOR

“Trata-se de Plano de Previdência Privada, a qual não sei se ocorre em todas as instituições financeiras, porém que fui vítima no banco Bradesco. Estive lá na manhã do dia 21 na intenção de fazer uma aplicação financeira a curto prazo (máximo de 06 meses) e em momento nenhum fui orientado a respeito de prazos, valor a ser aplicado, juros e rendimentos a receber com a aplicação, se não fosse eu esperto, ao invés de ter feito a minha aplicação, teria era comprado por baixo dos panos um Plano de Previdência Privada, a qual jamais solicitei e tão pouco falei a respeito.

Acabei saindo do Banco com a proposta do plano já totalmente preenchido e orientado a entrar no aplicativo do banco e promover a concordância, o que fui direcionado na própria agência a aceitar. Só ao chegar em casa e ler do que se tratava, que verifiquei que fugia totalmente daquilo que fui fazer e solicitar na gerência.

Voltei ao banco, acompanhado de um advogado para relatar a gerência os fatos e tornar cientes de que não deveria mais ser aplicado a futuros clientes, pois se tratava de uma venda casada e de má fé, por aproveitarem do desconhecimento e da indefesa daqueles que eles julgam não possuírem mais conhecimento e discernimento desentendimento de causas, como os idosos e aposentados que por várias vezes os procuram. Uma total falta de respeito e desumanidade para com os desinformados, na ganância de aumentarem seus lucros”, desabafou Luiz Carlos.