Publicado às 13h10 desta terça-feira (13) 

Nesta terça-feira (13), o Farol foi conhecer a história de Francisco Gonçalves, mais conhecido como Chico Barro, 76 anos. O aposentado é hipertenso, já teve dois infartos, tem cateterismo e sobreviveu ao coronavírus, ele agradece por ter sido vacinado e por toda a equipe médica do Pronto Socorro São José.

Chico Barro conta como foi como foi sua trajetória desde que começou a aparecer casos em Serra Talhada. Há mais de um ano que está isolado no sítio e toma seus cuidados, vinha à cidade só para para comprar medicamentos e fazer a feira uma vez por mês, até que contraiu a doença.

“Depois de um ano dessa doença eu peguei, quando começou a aparecer casos em Serra eu fui para o meu sítio ficar isolado, vinha só uma vez por mês. Depois de um ano da mesma rotina, vim aqui na rua, fiz as compras do mês, depois fui para o sítio e fiquei lá, com dois dias depois minha esposa foi ao sítio e me viu espirrar, já achou estranho, perguntou se eu estava gripado e eu disse que não, que tinha descido para a roça, porque até roça eu plantei já que estava lá, fiquei pensando que era só resfriado por conta da terra, depois de 8 dias foi que eu vi que não era só um resfriado, percebi que não eu estava bem, peguei a chave do carro para poder vir para cidade, mas não tive força nas pernas, liguei para o meu filho e ele veio ligeiro me buscar, me trouxe para o Pronto Socorro São José, fiz o teste e deu positivo para covid-19. Passei 11 dias no oxigênio”, detalhou.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Chico Barro tomou as duas doses da vacina CoronaVac e afirma que se não fosse a vacinação talvez nem tivesse escapado. Ele chegou com 60% do pulmão comprometido no Pronto Socorro São José e depois de 11 dias estava recuperado.

“Fiquei com 60% do pulmão comprometido, quando eu comecei o tratamento o pulmão já foi recuperando. Eu digo a vocês que o tratamento no Pronto Socorro é 10, com 11 dias eu já estava recuperado. Tomei as duas doses de vacina da CoronaVac, o médico falou pra mim que se não fosse a vacina com certeza meu caso teria se complicado muito, talvez eu nem tivesse escapado. Já tive 2 infartos, 1 cateterismo e sou hipertenso e escapei, no dia de São João eu estava internado e o médico disse que eu pulei uma fogueira. Eu agradeço por ter tomado a vacina, porque os médicos me disseram que se não fosse as duas doses de vacinas que tomei talvez eu não tivesse escapado”, explicou.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Chico Barro faz um agradecimento especial a Deus e a esquipe médica que foi muito cuidadosa com ele. O aposentado só tem gratidão por tudo que fizeram com ele e diz que até a comida é de primeira qualidade e mais uma vez ele reforça que a vacina foi fundamental para sua vida.

“Eu ficava no sítio já com medo, por conta dos meus problemas, ainda estou isolado, faço fisioterapia, tenho o respirador. Lá no Pronto Socorro médico não falta, as enfermeiras todas com muito cuidado, pense num tratamento bom, até a comida é boa, o Pronto Socorro é 10. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, que ele é soberano, em segundo lugar aos médicos e a vacina que foi fundamental”, agradeceu.