O vereador petista Sinézio Rodrigues não gostou nenhum pouco da forma que o governo resolveu tratar a questão do pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas de Serra Talhada. A prefeitura injetou cerca de R$ 1,6 milhão na economia, nessa terça-feira (10) garantindo o 13º apenas para os servidores efetivos.

No próximo dia 20 recebem parte dos servidores da educação mas o próprio gestor da Previdência, Jânio Carvalho, disse não saber quando fará o pagamento da outra parcela do benefício aos aposentados.

“Não é possível que o governo vá dar este tratamento a quem trabalhou a vida inteira. Eu não concordo com este tratamento e vou fazer gestão junto ao prefeito Luciano Duque para que os aposentados recebam o 13º Salário”,disse Sinézio Rodrigues, em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS.

O vereador petista vem defendendo os aposentados desde que o prefeito Luciano Duque (PT) enviou um projeto à Câmara de Vereadores que aumentava a alíquota do servidor para 13,5%. O vereador também defendeu em plenário que o Instituto de Previdência Própria (IPPST) pagasse os proventos dentro do mês em curso. Hoje, os aposentados costumam receber até o 5º dia útil do mês subsequente.