Publicado àS 14h45 desta segunda-feira (30)

O arquiteto e urbanista Adelson Junior de Siqueira Melo, 55 anos, foi vítima do ataque de um cachorro na última sexta-feira (27), por volta das 17h, na Secretaria de Administração de Serra Talhada, localizada no Centro Administrativo. Na perna do arquiteto ficaram as marcas dos dentes do cachorro. Durante o susto também se feriu, resultando em um grande hematoma na outra perna.

“Ao chegar na secretaria passei pela Guarda Municipal onde o cachorro estava deitado. Passei e ele não teve nenhuma reação, mas quando retornei, o cachorro raivoso me atacou ferindo a minha perna. Foi quando o guarda que estava no local espantou o cão. Ele comentou que outra pessoa havia sido atacada pelo mesmo cachorro na semana anterior e até rasgou a calça da pessoa e ela teve que tomar as vacinas contra raiva. Os cães sempre estão lá dentro”, contou Adelson Junior, acrescentando:

“Acho que dentro de um órgão público não deveria ter esses cães soltos. O cão tem coleira, então ele pertence a alguém de lá. Você passa tranquilo sem nenhuma ação contra o cão e ele lhe ataca, é um perigo para qualquer pessoa, pode ser uma criança, uma pessoa idosa, até eles que trabalham lá poderiam ser atacados. A prefeitura deveria tomar alguma providência sobre isso, convocar o zoonoses, mas vai depender do que verem que é necessário”.