Os bandidos não estão respeitando nem mesmo as escolas em Serra Talhada. Após ocorrência de arrombamento da Defensoria Pública municipal, neste início de semana; no último sábado (4), por volta das 14h30, a polícia registrou também a invasão e o furto de materiais dentro da Escola Estadual Solidônio Leite, no centro da cidade.

O FAROL apurou que ladrões arrombaram o cadeado do colégio e levaram uma TV de 20 polegadas, um aparelho de vídeo e ainda um carrinho de mão que pertencia a unidade de ensino com o intuito de transportar os produtos do crime. O que chamou a atenção foi a ousadia dos ladrões, que – além de praticarem o furto durante o dia – ignoraram a presença das câmeras de segurança dentro da escola.

Segundo investigação da Polícia Civil, pelo menos um dos arrombadores é de menor. No momento da ação dos criminosos, o segundo comparsa ficou do lado de fora do Solidônio Leite dando cobertura. O fato trouxe insegurança aos professores e alunos que reclamam da falta de segurança nos finais de semana.

“A Guarda Patrimonial cedida pelo Governo do Estado só está presente até a sexta-feira. No final de semana a escola fica descoberta e sem segurança”, disse, em conversa com o FAROL, a vice-diretora Suzana Martins, que prestou queixa na Delegacia de Serra Talhada. Segundo ela, a diretora já fez alguns ofícios à Secretaria de Educação cobrando a presença de policiais nos finais de semana. Mas até agora não houve uma resposta positiva.

“É claro que este assalto em plena luz do dia traz insegurança para todos nós. Os ladrões não se incomodaram com as câmeras e roubaram a escola. A presença de guardas nos finais de semana é de muita importância”, reforçou Suzana Martins. Até o fechamento desta edição, a Polícia não tinha nenhuma pista sobre os arrombadores da Escola Solidônio Leite.