DSC_0396

Presidente do PSOL em Pernambuco, deputado estadual Edilson Silva, se reúne com lideranças do partido em Serra Talhada nesta sexta-feira (10)

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Mais uma legenda vê em Serra Talhada uma possibilidade de mudança política. O PSOL, através do único representante do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Edilson Silva, esteve reunido com lideranças políticas e comunitárias da cidade, nesta sexta-feira (10), no auditório do Centro Pastoral da Penha. Edilson Silva veio a Capital Xaxado para discutir o panorama da política nacional e estadual, pleiteando fortalecer as bases do PSOL e uma possível candidatura em 2016.

O deputado é presidente do partido e na Alepe também é presidente da comissão de Cidadania e Direitos Humanos. O FAROL esteve presente na reunião e conversou com Edilson Silva que apontou as divergências que enfrenta no legislativo. “Eu sou um deputado do PSOL, de oposição e fomos eleitos para fazer as coisas de uma forma diferente. Enfrentamos dificuldades, mas são dificuldades que eu reporto primeiro as divergências políticas. Eu tenho trabalhado as questões da população LGBT, por exemplo, e tenho tido bastante dificuldade porque a bancada conservadora é muito grande, é a cultura hegemônica da Casa”.

DSC_0420

Defendendo os princípios da legenda, o deputado levanta a bandeira das pautas sociais de Pernambuco

Edilson Silva enfatizou a importância do tratamento das demandas dos movimentos sociais e destacou a luta da negritude no estado. “Nós temos uma pauta que está nacionalizada. Infelizmente, a pauta étnico racial perpassa a pauta da violência criminal, do extermínio da juventude pobre e negra, a redução da maioridade penal é um problema que rebate diretamente nesse processo e estamos lá lutando contra. Nos entendemos também que o Governo do Estado deve dar mais atenção a obrigatoriedade do ensino de história e da cultura afrodescendente, além do corte racial vemos que a violência contra a mulher negra também é algo preocupante”.

PROPOSTAS PARA SERRA TALHADA

Embasado nas proposições do partido a nível nacional e estadual, o deputado Edilson deixa claro que veio à Serra Talhada para reunir-se com os membros do partido na cidade e na região para fortalecer a musculatura e quem sabe disputar o pleito em 2016. “Nós do PSOL temos uma perspectiva muito perene da realidade e vamos avaliar qual é o impacto dessa realidade geral aqui no município. Todos os elementos políticos que queiram marchar conosco serão bem-vindos, esperamos poder construir uma frente nessa perspectiva. Se vai ser com candidatura própria, prioritária proporcional, ainda não sabemos. Vamos conversar com as lideranças locais e decidir”, finalizou o deputado socialista.