Cerca de 200 pessoas participaram, na noite desta quinta-feira (3), do ato inaugural de uma biblioteca digital dentro da Biblioteca Cecícilio Tiburtino, instalada na área externa da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). A iniciativa partiu do pré-candidato Sebastião Oliveira (PR). A biblioteca contém sete  e-books (livros digitais) que podem disponibilizar até mil livros num único dispositivo eletrônico.  

Na abertura do evento, o secretário de Educação, Israel Alves da Silveira, representando o prefeito Carlos Evandro, elogiou os esforços do deputado. “O senhor chegou a declarar que toda revolução passa pela educação. E esta é uma grande contribuição para o nosso povo”, disse Silveira. Emocionado, Sebastião Oliveira justificou a iniciativa do projeto dizendo ser uma honra trazê-lo para Serra Talhada. “São sete mil livros que são atualizados frequentemente. Esta semente é para o futuro”, disse Oliveira 

Promessa é dívida 

Empolgado com a inauguração, o deputado ainda anunciou outras novidades para a Capital do Xaxado. Segundo ele, um polo de tecnologia será instalado em Serra Talhada em breve . “O Governo do Estado desapropriou uma área de 400 hectares para instalar o distrito industrial. Dez empresas de tecnologia vão ser instaladas neste local tão logo o distrito esteja consolidado”, prometeu Sebá.

De acordo com o parlamentar, são empresas que fabricam softwares e outros dispositivos tecnológicos. “Estamos também com o foco nos nossos jovens, que serão capacitados por este polo “, informou. Nesta sexta-feira (4) o deputado anunciou que iria inaugurar a outra biblioteca digital, agora, montada na  Casa da Cidadania, no bairro da Borborema.