Artilheiro e garçom, Edinho se consolida com camisa do Sport

Foto: Rafael Bandeira / SCR

Por Diário de Pernambuco

 

Começo em grande estilo. É exatamente assim que o início de ano de Edinho com a camisa rubro-negra pode ser definido. O jogador, que chegou ao Sport para 2023, vem se destacando no setor ofensivo do time e já acumula três gols e três assistências em nove jogos disputados. Na temporada, está atrás apenas de Luciano Juba no número de participações diretas em gols, já que o prata da casa possui seis assistências e dois gols.

Logo na sua estreia, diante da Maguary, pelo Campeonato Pernambucano, marcou o seu primeiro gol com a camisa vermelha e preta. O meia chegou, que chegou ao clube como solução da diretoria à insatisfação da torcida na temporada passada pelo fato de o Leão não contar com um jogador que decidisse os confrontos mais difíceis na Série B e na Copa do Nordeste do ano passado, marcou o gol de empate da partida, após o rubro-negro sair atrás do placar, e o duelo terminou em 1 a 1.

Veja também:   Marconi participa de audiência sobre saúde

Após isso, marcou o primeiro gol do Sport da vitória por 2 a 0 contra o ABC, na estreia da Copa do Nordeste. O tento deu o respiro necessário para que o Leão passasse a dominar o Elefante e conseguisse se impor dentro de campo. O seu terceiro gol pelo rubro-negro veio na goleada por 6 a 1 sobre o Belo Jardim, na quinta rodada do Campeonato Pernambucano, e ficou consolidado como um dos artilheiros do time na temporada, ao lado de Sabino, que também assinalou três tentos.

Além de ser artilheiro, o meia também não decepciona como garçom. A primeira veio contra o Belo Jardim, e Edinho deu o passe para o gol do experiente zagueiro Thyere. A segunda veio na goleada por 4 a 1 contra o Afogados, e o jogador deu belo passe para que Fabinho fizesse o seu primeiro gol no ano. Já a terceira assistência foi para o defensor Sabino, na vitória por 2 a 0 sobre o Campinense, fora de casa. No total, são três passes para gol, ficando atrás de Juba, que possui seis.

Veja também:   Homem é internado após achar rabo de lagarto em prato de restaurante

Edinho também é nome de confiança do técnico Enderson Moreira. Até o momento, foi titular em todos os nove jogos que disputou na temporada. Sem o meia em campo, inclusive, o Sport sofreu sua primeira derrota do ano, na última terça-feira (14), diante do Ceará, pelo Nordestão, em jogo que terminou em 3 a 2 para os alvinegros. O jogador foi barrado pelo departamento médico do clube e não foi a campo. 

Ainda assim, a expectativa é que o atleta use a pausa para o Carnaval para se recuperar. Não é certeza que esteja 100% para o confronto diante do Bahia, na próxima quarta-feira (22), também pela Copa do Nordeste, mas se espera que já deva estar apto para o jogo contra o Caruaru City, no dia 28 de fevereiro, pelo Pernambucano. 

Veja também:   Santa Cruz recebe Afogados pelo Pernambucano

 

Números de Edinho no Campeonato Pernambucano:

Jogos: 7

Gols: 2

Assistências: 2

Finalizações: 28,57% de acerto

Passes: 86,21% de acerto

 

Números de Edinho na Copa do Nordeste:

Jogos: 2

Gols: 1

Assistências: 1

Finalizações: 100% de acerto

Passes: 86,84% de acerto

*Dados obtidos pelo Footstats