Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 14h13 desta terça-feira (3)

Rock é revolução e resistência. Esse é o mote dos artistas serra-talhadenses que fogem do roteiro cultural tipicamente nordestino e traz o peso da guitarra, contrabaixo e bateria para o palco Cultura Viva da Festa de Setembro 2019. Nesta segunda-feira (2) aconteceu mais uma noite tradicional ‘Noite do Rock’, que recebeu Revolta Social, Leonam, Doppamina, Diabéisso e A Dobra.

Engajado, o rap da Revolução Social pediu respeito, educação, emprego, moradia e saúde para a população. Em seguida foi a vez do Leonam se apresentar levantando a bandeira das causas LGBTQIs, pela primeira vez um artista assumidamente gay teve destaque na programação oficial do evento.

Veja também:   Repórter descobre morte da filha ao cobrir acidente

A Diabéisso também trouxe para a noite suas canções com nuances de blues e pop-rock nacional. Representando o movimento Hard Core, os meninos da Doppamina e suas letras autorais debateram sobre a preservação da natureza e a força política da juventude.

O som poético e experimental de ADobra trouxe a diversidade instrumental de seus integrantes e levantou a bandeira em defesa da Amazônia. E as tradicionais ‘rodas punk’ não podiam faltar em uma noite eletrizante. Confira no Farol de Notícias a programação do Palco Cultura Viva para esta terça-feira (3).

Terça-feira (3)

Gabi da Pele Preta

Concerto MPB Coral Anita Vilarim

Toninho Magalhães