DUQUE, O VIAJANTE

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), está com a goitana. O prefeito-sorriso passou a semana em Brasília (DF) em busca de recursos para a capital do xaxado, e chamou a atenção por onde passou. Duque visitou 18 gabinetes de deputados. Sempre com uma mala debaixo do braço, abraçava a todos por onde passava, fez 44 selfies e deixou boa impressão por onde andou.

O VIAJANTE 2

O prefeito também se reuniu com os ministros da Saúde e do Turismo, com o diretor da Funasa, e ainda teve conversa de ‘pé-de-orelha’ com os deputados Gonzaga Patriota (PSB), Pastor Eurico (PRB) e Ricardo Teobaldo.

Nos ministérios, teve gente que jura ter visto o prefeito distribuindo rapadura, tapioca de coco, e vinho Sangue de Boi. Empolgado, o prefeito ainda teve fôlego para dar duas voltas ao redor da Esplanada dos Ministérios. Arriégua!

E A OPOSIÇÃO?

Já o bloco de oposição ressurgiu após um período de sono profundo. Sob o comando do ex-prefeito Carlos Evandro, se reuniram para traçar estratégia para 2018 e, por tabela, traçaram pleitos que serão entregues ao governador Paulo Câmara na próxima semana, em Afogados da Ingazeira.

A oposição quer de todo jeito que o IML e a Gerência Regional de Educação (GRE) sejam instalados m Serra Talhada.

FALTOU O COMEDOR DE ANGÚ

Mas nessa reunião faltou um personagem importante. O jovem Victor Oliveira, do PR, que nas eleições passada abocanhou mais de 19 mil votos. O caso eu conto como o caso foi. Por enquanto, Victor  continua andando pela zona rural, comendo angú com galinha de capoeira, distribuindo simpatia e falando em nome do que ele chama ‘o nosso time’.

 

 

CHINA, O PARTEIRO

O ex-candidato a vereador, China Menezes, que obteve mais de 450 votos nas eleições passada, continua virado num bicho.

Na semana passada, o rapaz conseguiu uma proeza: fez um parto em cima da sua motocicleta batizada de ‘SUSZI’. Na altura do Cristo do Bom Jesus, o ex-candidato passou com mais de mil, aos gritos, dirigindo e pegando a criança pelo pé. “Sustenta nas oração cumade, sustenta nas oração”. Irrá!

CADÊ O PROJETO, FAFÁ?

Até hoje o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, espera o projeto executivo da Prefeitura de Serra Talhada, para contribuir na construção de mais uma etapa do anel viário. Ele fez esse registro durante entrevista ao FAROL. Quem ficou com essa missão foi o secretário de Governo Faeca Melo, o ‘Fafá’, quer deve ter pronunciado a seguinte frase: “Noves fora nada, dentro de um campo amplo das mesmas coisas, as coisas vão sair de modos que alguma coisa entrar”. Se não falou isso, chegou perto.

E ARMANDÃO?

O senador Armando Monteiro (PTB) perdeu a paciência com um prefeito da sua base eleitoral.

Na semana passada, o senador conseguiu destravar uma verba para a construção de uma escola e, uma semana depois, o prefeito veio pedir dinheiro para construir o muro da escola. Na bucha, Armando respondeu: “Vá pedir a Trump, quem entende de muro é ele”. Arriégua.