Publicado às 05h27 deste sábado (8)

A redação do Farol recebeu esta semana uma singela contribuição de uma serra-talhadense que reside em outro estado, e ficou surpresa com a notícia da possibilidade de fechamento da Escola de Artes, instalada em cima do Mercado Público. A escola teve muita importância em sua formação.

Na foto acima, a leitora que preferiu não revelar o nome, está ao lado do ex-prefeito Tião Oliveira e Padre Jesus Garcia Riaño (ambos falecidos). Preste atenção ao relato da serra-talhadense:

“Sou de Serra Talhada, mas não resido mais na mesma. Sou filha do ex-vereador José Barros. Eu sempre acompanho as notícias da minha terra através do Farol. Com muita tristeza tomei conhecimento do possível fechamento da Escola de Artes.

Fui aluna dessa escola do qual tive o privilégio de aprender e aprimorar práticas domésticas e artesanais. No tempo em que a formatura e conclusão dos cursos eram tão privilegiadas que contávamos com a presença das mais ilustres autoridades do executico, como também eclesiástica”, lamentou.

Leia também:

Escola de Artes com quase 60 anos pode fechar as portas em ST