duque ex 3O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), tem agenda com o ministro da Educação, Mendonça Filho, nessa quarta-feira (19), em Brasília (DF). Precavido, o petista se apressou em postar no seu Facebook uma longa justificativa por não ter conseguido, em três anos e meio; assegurar o fardamento escolar para cerca de 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (RME). No post, o prefeito voltou a fazer críticas a oposição.

“Somos constantemente criticados por não ter adquirido o fardamento para os estudantes da rede municipal de ensino. Nossos adversários de língua afiada e mãos vazias, após vasculharem e patrulharem todo o nosso governo, apegam-se ao fardamento como se isso fosse um pecado capital da gestão. Ora, na vida privada e na pública somos levados a fazer escolhas e selecionar prioridades, pois não podemos ter ou fazer tudo que queremos ou sonhamos, principalmente, em dados momentos de profunda crise financeira, em que as escolhas e preferências devem ser mais restritas ainda”, escreveu o petista.

Durante o desabafo, Luciano Duque elenca uma série de conquistas na Educação, como a construção de creches e escolas, melhora do transporte escolar, valorização salarial dos professores. No final o prefeito dispara. “Enfim, fardamento não faz o estudante se alimentar melhor, aprender mais, exercitar-se mais, os pais terem tranquilidade para ir ao trabalho, locomover-se com segurança, ter creches de primeira linha e o professor ganhar mais”.