cemitério 8

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Os problemas estruturais de Serra Talhada estão além da saúde e educação, até os mortos serra-talhadenses estão precisando de assistência. As famílias estão tendo que enterrar três, quatro ou cinco dos seus entes em uma mesma cova. O FAROL DE NOTÍCIAS foi até o bairro Bom Jesus para ouvir a comunidade com relação ao cemitério da cidade. Apesar de elogiar os cuidados e a manutenção do espaço, os moradores cobram a criação de um novo espaço ou a ampliação dos cemitérios existentes.

fala-1Segundo Aurineide Melo, 49 anos, doméstica, moradora do Bom Jesus o cemitério poderia ser ampliado para dar lugar a novas covas e amenizar a superlotação. “Eu acho que o cemitério está bem zelado, todo dia tem gente cuidando, varrendo, limpando, cuidado das covas. Mas na verdade ele tem que ser aumentado, porque cada vez mais está ficando pequeno o espaço”, afirmou.

fala-4

Para o machante Antônio Soares, 59 anos, morador da Borborema, o novo espaço deve ser construído em outro bairro da cidade. “É muita limpeza, é uma coisa que ninguém reclama de nada. Gente cuidando direto, varrendo e aguando as covas. Eu acredito que podiam fazer um novo, porque aí não tem mais condições. E poderia fazer em outro lugar da cidade, porque aqui na comunidade não tem mais como”.

fala-6Ao FAROL, Ronaldo Barros, 44 anos, mototaxista, morador do Bom Jesus, argumentou que a população tem investido por contra própria nas melhorias com a construção de túmulos. “O cemitério daqui até está apropriado, o espaço não está muito adequado, mas as pessoas estão investindo em túmulos para não ficar tão abandonado. Pela mortalidade que há na cidade seria apropriado criar um novo”, apontou.