asfalto 1Os vereadores Márcio Oliveira (PTN) e Cícero Fernandes (PRP), mais conhecido por ‘Cição’, são os vereadores nomeados pela bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) para uma audiência com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deve acontecer na próxima semana. Na pauta, a qualidade das obras de pavimentação do bairro Ipsep.

Na manhã desta quinta-feira (15), os parlamentares prepararam toda a documentação que será entregue ao presidente do TCE, Valdecir Pascoal. No último dia 29 de abril, a bancada de oposição esteve no bairro colhendo depoimentos e provas e vão solicitar uma fiscalização in loco do tribunal. Entre os documentos, matérias publicadas neste FAROL DE NOTÍCIAS.

“Estivemos no bairro, fotografamos o trabalho e conversamos com algumas pessoas. Com este material iremos solicitar um corpo de provas ao Tribunal de Contas – presença de técnicos no local – para confrontar a qualidade do material aplicado com o projeto de execução da obra”, disse Márcio Oliveira, acrescentando que está apenas aguardando que o presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo Filho (PTB), nomeie mais dois vereadores da base governista para fortalecer a comissão.

“Esta não é uma bandeira apenas da oposição. Queremos a participação de outros vereadores porque este é nosso papel: fiscalizar a aplicação do dinheiro público”, disse Márcio Oliveira.

As obras de pavimentação de 29 ruas do bairro do Ipsep estão sendo feita com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Apoio aos Municípios (FEM) e estão orçadas em R$ 1, 8 milhão. Desde que os trabalhos começaram surgiram muitas denúncias, dos próprios moradores, com relação a qualidade do material empregado na obra. A Prefeitura de Serra Talhada garante que a obra acontece sem anormalidades.