manoel ptApesar do Governo de Pernambuco ter liberado cerca de R$ 1, 7 milhão para pavimentação de 29 ruas no bairro do Ipsep, em Serra Talhada, o líder do governo Luciano Duque na Câmara de Vereadores, Manoel Enfermeiro (PT), acusa o governo socialista de frear a conclusão da obra.

As ruas deveriam estar prontas desde o mês de maio passado. Entretanto, uma série de denúncias dos moradores vem colocando em xeque a qualidade do asfalto que está se desmanchando em algumas localidades. Além disso, em boa parte das ruas a Prefeitura fez apenas passar o trator.

“A obra do Ipsep está com 60% concluída e só não está pronta porque o governo não repassa a verba há dois meses. Estamos querendo fazer a terceira etapa, mas tem que haver os repasses”, disse Manoel Enfermeiro, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (4). Mas o parlamentar não justificou os defeitos apontados pela oposição e pelos moradores do bairro.

O desabafo do petista foi logo após às críticas disparadas pelo vereador Gilson Pereira (PSD). Na tribuna, Pereira confirmou que nesta quarta-feira (6) vai protocolar um pedido de investigação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). “E o governo ainda vai mandar mais R$ 2 milhões para Serra Talhada com recursos do FEM e ninguém tem compromisso com nada”, disse.