asfalto ipsep 4

Apesar de garantir, durante entrevista à imprensa, que vai inaugurar o problemático asfalto do Ipsep no dia 5 de maio, já na próxima segunda-feira, o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) não colocou na programação (veja) da festa da cidade, divulgada esta semana, qualquer evento em alusão à entrega da obra aos moradores do bairro. Muitos já estão desconfiados de que Duque não irá cumprir o que prometeu. No dia 20 de fevereiro (relembre), o prefeito garantiu que entregaria a obra aos moradores neste início de mês.

Muitas ruas ainda estão inacabadas e apresentando problemas no asfalto já empregado. Em outras, sequer começaram os trabalhos de pavimentação. Um dos céticos em relação à entrega, o vereador líder da oposição Gilson Pereira (PSD), disse, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM neste sábado (3), que, se houver inauguração, será preciso refazer toda a obra nos meses seguintes. A bancada de vereadores da oposição já protocolou pedido de fiscalização ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para investigar os motivos que estão levando o asfaltamento se deteriorar antes do tempo.

“Ele (o prefeito) disse que ia inaugurar essa obra no próximo dia 5 (de maio), que ia comer essa farofa preta no dia 5, mas pelo jeito vai comer essa farofa no dia 5 de maio de 2015. Por que da forma que está ali vai ter que refazer tudo. Então, o prefeito procure comer farofa de galinha, por que a farofa do dinheiro do FEM (Fundo de Apoio aos Municípios) ele não vai comer não, nós estamos fiscalizando essa obra e esse dinheiro mal aplicado, porque se você ver: a empresa (que faz as obras) não tem estrutura nenhuma e qualquer um pode ver. Aquilo é triste e vergonhoso”, disse o vereador.

VEREADORES COBRAM QUALIDADE

Ainda, durante entrevista de rádio neste sábado (3), os vereadores Gilson Pereira, Márcio Oliveira e Cição disseram que acreditam que uma equipe do Tribunal de Contas do Estado seja enviada até Serra Talhada num prazo de 30 dias. As obras de asfaltamento são tocadas com recursos do Governo do Estado, em mais de R$ 1,5 milhão. Os parlamentares fizeram uma visita ao bairro do Ipsep esta semana e tiraram fotos para enviar ao TCE.

“Pelo o que a gente viu, a gente tem certeza que a obra não está sendo tocada de forma correta. E precisamos desse parecer do Tribunal de Contas para corroborar essa nossa posição”, explicou o vereador Márcio Oliveira. “O serviço está mal feito. No local da imprimação, que é a base, a via está afundando. O serviço está mal feito”, disse o vereador Cição. No programa institucional “Fala, Prefeito”, na semana passada, o prefeito Duque debochou afirmando que ia comer “farofa” de asfalto junto com a população.

asfalto 4

asfalto ipsep

gramado-1

asfalto 1asfalto 2Asfalto Ipsep (4)