Publicado às 03h49 desta quarta-feira (23)

Nelcides de Jesus é um trabalhador com a rotina igual a de milhões de brasileiros que costumam ganhar o pão diário de forma honesta.

Morador do bairro Ipsep, em Serra Talhada, todos os dias, por volta das 07h ele já está com a sua banca de consertos de relógio montada no ‘Beco dos Barbeiros’, no Centro da cidade.

Mas a rotina do relojoeiro mudou na manhã dessa terça-feira (22), quando dois homens armados roubaram a Joalheria Nossa Senhora da Penha, ao lado da sua banca, e os bandidos passaram em sua frente com o produto do assalto.

“Eu vi a mulher gritando por socorro e dizendo que tinha sido roubada. Agi por impulso e corri atrás dos marginais. Ora, pensei que era uma dupla de batedores de carteira e cheguei próximo de um deles, quando ouvi o disparo do revólver. A bala vinha direto para a minha cabeça e Deus botou a mão… desviou a bala que pegou num toldo. Foi Deus”, relembrou Nelcides de Jesus, em conversa com o Farol, ainda emocionado.

Ainda durante a entrevista, o corajoso relojoeiro fez uma revelação. “Eu já tinha feito uma jura de não mais ajudar ninguém, por conta do passado, mas me envolvi, e Deus me salvou”, reconheceu.