waldemarFoi só o governador Paulo Câmara deixar o solo serra-talhadense para  assessores do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), darem início a chamada operação ‘canto da sereia’. Nesta segunda-feira (29), o advogado Waldemar Oliveira foi procurado por integrantes do governo Duque com a proposta de aliança com o Partido da República (PR), sob a condição do próprio Waldemar ocupar a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa do PT.

O FAROL teve acesso a esta informação com exclusividade, já que foi confirmada pelo próprio Waldemar Oliveira, irmão do deputado Sebastião Oliveira, em conversa com nossa reportagem.  

“Realmente pessoas do governo Duque me procuraram nesta segunda-feira e especularam quanto a possibilidade do meu nome compor a chapa do prefeito como vice. Não foi um convite ou uma convocação. Foi uma especulação. Não fui procurado pelo prefeito, mas por pessoas ligadas a ele. Estou saindo agora de um processo eleitoral (TJPE) e adiantei que não tenho interesse. Agora, deixei claro que não sou eu que decido, mas o deputado Sebastião Oliveira que coordena o partido”, declarou Waldemar Oliveira deixando uma brecha sobre o assunto.

Segundo Waldemar, logo após a especulação ter acontecido de pronto o assunto foi repassado para Sebastião Oliveira. “O líder do PR é Sebastião Oliveira e tinha que lhe passar esta informação. Até porque fui pego de surpresa sobre o assunto. Não esperava. Agora, penso que se o Luciano se desfiliasse do PT poderia facilitar, pois Sebastião deixou claro que o PR é oposição. Não descarto a possibilidade de ser candidato a vice, mas não nesta conjuntura”, revelou Oliveira.