Queremos informar aos leitores que uma das propostas do Festival da Juventude do Sertão é levar entretenimento à população carente sem cobrar nada, divulgando o nome da nossa terra, fortalecendo a economia local, trazendo divisas para o município através do comércio, da rede hoteleira e outras atividades econômicas da região.

Patrocinado pela CDL e empresariado local e estadual, Empetur, Governo de Pernambuco e HDF. O evento já está na sua 5ª edição e sempre a cada ano atraindo um público maior do que o ano anterior. Quando o Festival da Juventude do Sertão era feito em parceria com a prefeitura, falava-se que era um dos melhores eventos do calendário turístico da região. Olhando a programação, nós temos artistas como Ray de Serra, Fábio e Nando, Assisão, Banda Vizzu, Kennedy Brazzil, todos artistas locais, oriundos do município.

O festival tras artistas de nome nacionais como Claudia Leitte, Margareth Menezes, Pedro e Thiago, Galã do Brega  e outros, como também, um reality show que a classe menos favorecida, ou seja, o pobre, só tem oportunidade de ver se for através da mídia televisiva ou pagando pela entrada em casas de shows de grandes centros urbanos.

Pergunte à juventude, ao vendedor de pipoca, picolé, à rede hoteleira, ao comércio em geral, ao barraqueiro, à secretaria de finanças do município, órgão arrecadador de impostos, se eles aprovam ou desaprovam o evento e se é descartável, sem falar na mão de obra, absolvida no evento que, por determinação da organização, será toda do município. Para encerrar, chamo sua atenção garantindo que no final do evento não vamos ter câmara de vereadores do município chamando alguém para explicar determinados gastos e nem montadora de palco cobrando por nenhum serviço prestado que não foi pago. Parabéns Sebastião Oliveira, por mais essa ação em prol do município de Serra Talhada.

Sávio Godoy – Assessor de Comunicação

Leia Mais:

‘Festival da Juventude tem programação descartável’, avalia Karl Marx