Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

A 231ª Festa da Penha chegou ao fim na noite dessa quarta-feira (8), em Serra Talhada, após 11 noites de transmissão de missa, entrevistas e lives musicais pela TV Farol no YouTube. Com o término da tradicional procissão, o evento alcançou o seu ápice de visualizações (foram mais de 5 mil em apenas 3 horas) com uma live-show de altíssima voltagem comandada pelo nosso patrimônio vivo, o Rei do Forró, Assisão. O ‘mestre Assis’, que completou este ano 80 décadas de vida e inspiração musical, mostrou, mais uma vez, por que é uma das maiores referências da música popular brasileira ainda em atividade.

Em 2 horas de apresentação, o Rei compartilhou conosco uma energia que pouquíssimos artistas conseguem manter na sua idade. Distribuindo vitalidade, ver Assisão cantar, aos 80 anos, com tamanha empolgação é, sem dúvida, um grande privilégio. Acompanhado por uma banda do mesmo quilate do seu líder, Assisão brilhou trazendo à cena grandes sucessos da carreira. Muitas das canções, apesar de serem clássicos, pareciam ganhar nova áurea pela forma apaixonada com que o artista interpretava cada uma delas. E eis, talvez, o grande segredo do revolucionário Francisco de Assis Nogueira.

Um momento marcante da live foi quando o Rei do Forró recebeu uma homenagem do artista plástico paulista Celso Augusto, que visitou os estúdios da TV FAROL e presenteou Assisão com um bonito desenho super detalhado do mestre forrozeiro. Feliz com o gesto, Assisão agradeceu e, em retribuição, incendiou ainda mais a apresentação com o fogo de sua arte, recheada de ritmos nordestinos.

Durante a live, Assisão se disse grato pelo convite da TV FAROL especialmente por estar “tirando as aranhas da garganta”, depois de um bom tempo sem cantar devido a pandemia. Só quem poderá compreender, um pouco, do que se fala neste texto é quem se arriscar a clicar no vídeo abaixo para sentir a potência desse show degustando cada vibração emanada pela alma pulsante desse artista fenomenal. Assisão é motivo de orgulho para todos os seres vivos que ousam apreciar a boa música.

REVEJA A LIVE-SHOW DO MESTRE ASSISÃO NA FESTA DA PENHA 2021 NA TV FAROL

Nesta noite, Assisão se apresentou em regime de parceria com a TV FAROL sob o apoio das seguintes marcas:

–Vila Bela Delicatessen

-UNINASSAU

-João Duque Papelaria

-Luciano Duque

-Prefeitura de Serra Talhada

-Autoescola Sinal Livre

-Hotel Império da Serra

-Colégio Francisco Mendes

-Cristal Móveis e Joalheria

-Joalheria Nossa Senhora da Penha

-Farmácia Santa Clara

-NeuroPsi

-Estação do Atleta

-Labomed Análises Clínicas

-Qualitec

-Ouro Pneus

-Faeca Seguros

-Grupo PAJEÚ

-OAB Serra Talhada

-CGM Contabilidade

-Mega Fácil Papelaria

-Pé Calçados

-Lima Calçados

-FETAPE

-Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada

-QBombom Sorvetes

-Comedoria do Sertão

-Churrascaria A Gauchinha

-Pajeú da Sorte

-Mercantil Santana

-Oliveira Autopeças

-Madeireira Chumbinho

-Parque Igara

-Brasil Solar Energy

-Posto São Jorge

-GPS Locações de Veículos

-Casas Bandeirantes

-Dr. Alécio Galindo – Unicor