O aposentado Nivaldo César de Oliveira, vítima das últimas chuvas em Serra Talhada, ainda reclama da falta de assistência por parte da prefeitura. Ele reside na Rua Lindinalva Nunes, no bairro São Cristóvão, e teve sua casa inundada pela água. Até agora, segundo ele, nenhuma providência foi tomada, mesmo após a visita de uma equipe da Secretaria de Obras que não tomou nenhuma providência. Segundo César, um canal que foi construído sem a fiscalização da prefeitura está prejudicando vários moradores do bairro.

“Eu peço encarecidamente as autoridades municipal, o executivo, e ao secretário de obras, Cristiano Menezes, que se sensibilize com essa situação que eu e toda vizinhança está passando, no momento de chuva o canal não suporta a quantidade de água, porque o proprietário construiu no beco obstruindo, deixando um metro por um metro”, relatou Nivaldo à reportagem do Farol.

canalNivaldo César declarou que foi preciso colocar uma soleira em sua casa para impedir a invasão da água que passa dos 12 cm de altura.

“Eu, que sou deficiente visual, estou passando por constrangimentos e transtornos, pois na madrugada eu estava dentro de água e de lama. A culpa não é do nosso prefeito atual, nem estou culpando gestões passadas, mas peço uma solução, em nome de Jesus”, implorou Nivaldo César, complementando: “A qualquer momento posso tropeçar e cair, e quem será o responsável por isso? Tudo isso por causa de um canal obstruído por trás da minha casa. Não é uma questão de culpa, mas de responsabilidade”, reforçou o aposentado, pedindo providências ao prefeito Luciano Duque.

“Peço a Luciano Duque e ao secretário de obras que desobstruísse, que tirasse essa parede do canal. Porque como está escrito: ‘amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo’, eu não vejo isso como amor ao próximo. Estão sendo prejudicados a minha pessoa e todos os vizinhos”, finalizou.

canal 2

canal 3