Da Folha de PE

O principal vocalista da boy band sul-coreana SHINee, Kim Jonghyun, morreu nesta segunda-feira (18) após ser levado inconsciente para um hospital, relatou a agência de notícias do país “Yonhap”, sem divulgar qualquer fonte para a informação.

Kim Jong-hyun foi encontrado em um apartamento alugado em Seul, capital da Coreia do Sul, informa a “Yonhap”.

A suspeita é a de que o ídolo teen teria cometido suicídio. Segundo a agência, o cantor teria enviado uma mensagem de despedida à sua irmã -“Por favor, deixe-me ir. Me diga que eu fiz bem”, “Adeus final”- que, então, acionou a polícia local.

Investigadores suspeitam de que ele tenha morrido após inalar substâncias tóxicas. O canal de notícias “YTN” relatou que o cantor havia dado entrada em uma residência alugada por duas noites e que foi encontrado inconsciente pela polícia. A Reuters informa que nenhuma confirmação da polícia estava disponível de imediato.

Criada em 2008, o grupo é responsável por hits como “Odd Eye” e “View”. O SHINee pertencia à S.M. Entertainment, uma das principais agências sul-coreanas, que veio ao Brasil neste ano em busca de talentos.