Ataque a policial deixa 900 pessoas presas na Catedral de Notre DameCerca de 900 pessoas ficaram bloqueadas dentro da Catedral de Notre Dame, em Paris, devido a um incidente nesta terça-feira (6) envolvendo um homem que tentou atacar um policial com um martelo. As pessoas precisaram ficar dentro da catedral, com as mãos para o alto, enquanto a polícia realizava operações de busca na região.

Um homem tentou atacar nesta terça-feira (6) um policial com golpes de martelo, mas os agentes conseguiram parar o suspeito, que foi atingido por um tiro no peito e levado para um hospital.

“Os funcionários da polícia reagiram à ameaça com suas armas, ferindo o agresso no tórax”, informou o Ministério do Interior da França. Toda a área de Notre Dame está isolada e, no Twitter, a polícia pediu para as pessoas evitarem o local.

“Operação em curso em Notre Dame, evitem a zona”, disse o recado na web. A Catedral de Notre Dame está entre os principais pontos turísticos da capital francesa e o incidente ocorre em meio a um clima elevado de tensão na Europa devido aos recentes atentados terroristas na Inglaterra.

A França, por sua vez, foi palco de outros ataques nos últimos dois anos, como a série de atentados em 13 de novembro de 2015 em Paris, a qual deixou 130 mortos. (ANSA)

Do Jornal do Brasil