O deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), líder da oposição em Serra Talhada, colocou mais lenha na fogueira da discussão em torno de um possível pedido de investigação, por parte dos vereadores da Capital do Xaxado, com relação a existência de uma escola e restaurante que tiveram suas contas de energia elétrica pagas pelos cofres da prefeitura. Durante entrevista a uma emissora de rádio, o deputado foi taxativo:

“Isso cabe uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ampliada, para apurar sobre o dinheiro da previdência. É fundamental cobrarmos  transparência da gestão, porque isso representa um ato imoral para o povo de Serra Talhada. Não é apenas a conta de energia de uma escola e um restaurante que foram pagas. E a fábrica de gelo que existe dentro do mercado público? Além de ser imoral, prejudica a concorrência com os outros empresários do setor”, disparou Sebastião Oliveira.

O deputado republicano fez questão em defender a abertura de CPI, mostrando as fragilidades dos primeiros seis meses de administração do prefeito Luciano Duque. “Tudo isso é no mínimo incompetência administrativa e tem que ter uma investigação total. Prefeito, quem está dizendo que o seu governo é ruim é o povo. Não sou eu que estou afirmando”, provocou o republicano.