Após a explosão da agência da Caixa Econômica Federal do município de Betânia, no Sertão do Moxotó, nessa segunda feira (10), o prefeito Mário Flor concedeu entrevista ao Programa Falando Francamente da TV FAROL, no YouTube e durante a entrevista, o gestor afirmou que a ação dos bandidos se assemelha a do ‘Novo Cangaço’ e que já vem lutando para conseguir reforço no efetivo do município, pois a escala de plantões policiais não dá conta da demanda.

Segundo o prefeito, foi uma noite complicada para os betanienses. Ele mora há cerca de 300 metros da agência e ainda estava acordado no momento que o ataque começou. À meia noite começou a rajada de tiros e logo perceberam que se tratava de mais um assalto na agência bancária, pois esta foi a 3ª explosão, a última em 2014. O prefeito afirmou que acredita que não tinha dinheiro nos caixas eletrônicos porque não era período de pagamento.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

“O NOVO CANGAÇO”

”Segundo informações de quem estava por aqui, inclusive tinha um vigia da prefeitura, ele lógico que se escondeu, a laje arreou ele caiu junto, ele está no hospital, mas está tudo bem com ele, não Houve fratura. Eu ainda não falei com ele, o que comenta-se aqui era que eram 2 carros. Comenta-se também que um dos carros foi encontrado queimado, os comentários estão surgindo agora, mas a princípio eram 2 carros, a gente julga 5, 8 ou 10 homens, então foi aquele modus operandi que chamam de ”O Novo Cangaço” de destruir e encurralar a polícia, vamos dizer assim,” afirmou o prefeito, afirmando que irá buscar reforço policial:

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

”A gente já vinha reivindicando a aumento do efetivo do município, porque o efetivo daqui é muito baixo, são 3 policiais por escala não dá para tomar conta de uma cidade como Betânia porque tem a sede e São Caetano que é uma vila do mesmo porte. A gente vai buscar meios para ver se aumenta o efetivo daqui porque realmente 3 policiais é insignificante.”

ESTRAGOS E MUDANÇAS NA PREFEITURA

Ainda durante a entrevista ao Falando Francamente, o gestor afirmou que o prédio da prefeitura, onde a agência é localizada, ficou bastante comprometido, consequentemente alguns setores não irão funcionar e alguns órgãos terão que serem transferidos para outros locais.

”O prédio da prefeitura ficou bem comprometido, a gente está aguardando a vistoria técnica para dá o laudo, mas comprometeu bastante. Posso dizer que a metade da prefeitura não vai funcionar. A gente vai fazer a vistoria para ver o que pode fazer, mas comprometeu muito e vai atrapalhar o funcionamento, alguns órgãos vão ter que ir para outros locais,” lamentou Mário Flor.