DUQUE E SEBASTIÃO

FOTO: ALEJANDRO GARCIA/FAROL

Sentindo cada vez mais constante a pressão da população, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), sacou sua metralhadora giratória para cobrar ação dos deputados eleitos pela Capital do Xaxado centrando fogo, especialmente, no seu adversário nas eleições de 2012, Sebastião Oliveira (PR). Falando à Rádio Cultura FM, na manhã dessa quinta-feira (20), o neopetista atacou a postura do parlamentar alegando que Sebastião só traz festas para o município, quando a cidade estaria precisando de verbas para outros setores.

“Eu vi recentemente o deputado Sebastião Oliveira anunciar recursos para o Festival da Juventude e perfuração de poços na zona rural, então é preciso que o povo de Serra Talhada saiba que o deputado não bota um centavo para pavimentação. Só falar sem fazer nada, meu amigo? Pegar recurso público e botar para fazer festa, só festa?”, disparou.

Com ironia, o prefeito convidou Sebastião a visitar Serra Talhada e acompanhar “uma verdadeira revolução” que o município vem passando. Para Duque, dizer que não existe obra do PT no município é falta de conhecimento “pelo fato dele (Sebastião) vir ao município poucas vezes, e não se debruçar e nem andar pela cidade”.

Devoto inveterado de um discurso de futuro, Luciano repetiu várias vezes que o município será palco da inauguração de grandes empreendimentos, que projetos e somas de dinheiro serão garantidos por deputados e senadores aliados e que tudo vai ser revertido em grandes ações, em breve. Na entrevista, o prefeito avaliou os seus quase dois anos de governo com nota 5.

De acordo com Luciano, Sebastião Oliveira está sendo ignorante ao não enxergar o avanço do trabalho da atual gestão. “É uma verdadeira sandice um deputado vir para uma rádio dizer que Serra Talhada não tem obras. Sebastião, procure andar pela cidade que aí você encontra”, provocou Duque.

matadouroMATADOURO PÚBLICO

Indagado sobre a responsabilidade pela reforma do matadouro público de Serra Talhada, Luciano Duque se esquivou da questão alegando que são os deputados da cidade que devem captar recursos para reestruturar o local. Pois, segundo ele, o município não tem condições.

O prefeito continuou alimentando as provocações pedindo que fosse investigado o desempenho dos deputados serratalhadenses nos últimos dez anos. E voltou a cutucar declarando que existem parlamentares do município que “se eximem de responsabilidades”.

“Avaliem, nestes últimos dez anos, o desempenho dos deputados votados em Serra Talhada. Todos sabemos que uma ação dessa (reforma matadouro) é de caráter regional. Aí você olha as emendas dos nossos deputados e vê para o que foi… Tem muitos aí que se eximem dessa responsabilidade e jogam os problemas para os outros. Cabe aos deputados colocarem investimentos nesse equipamento (matadouro), agora, não se preocupam com a pauta do povo no dia a dia… Pergunte qual foi o deputado que botou emenda de calçamento? Pegar recurso público só para festas? Então é isso que é preciso esclarecer à população”, alfinetou Duque.