Ainda não se resolveu o impasse em torno da UPA 24 horas para Serra Talhada, mas o deputado Sebastião Oliveira (PR) já fez um diagnóstico preciso da gestão petista. Durante entrevista a emissora A Voz do Sertão AM, nessa quinta-feira (16), o deputado fez um relato da gestão da saúde da Capital do Xaxado, e criticou, segundo ele, a falta de médicos nos postos de saúde das zonas rural e urbana.

“O caos na saúde se estabaleceu em Serra Talhada. Na época da campanha eleitoral existiam caravanas e mais caravanas de saúde nos distritos. No final de semana era um verdadeiro maracatu. Hoje, não se vê ninguém de branco ou médico sequer na zona rural. Infelizmente a verdade está vindo a tona da forma mais cruel”, disse Sebastião Oliveira, informando ainda que a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) está abaixo da média.

O deputado aproveitou para aconselhar o prefeito Duque na gestão de saúde. Por tabela, Sebastião Oliveira acabou “alfinetando” a secretária da pasta, Socorro Brito. “Vou dar um conselho ao prefeito. Assuma a responsabilidade na área de saúde poque quem está sofrendo é o povo de Serra Talhada. Dê um choque de gestão nesta  área”, finalizou.