12483330_545514262291028_277949979_n

Foto: Arquivo Farol de Notícias

Atendendo a uma reivindicação histórica dos moradores da praça Adriana Carla de Souza, no bairro da Várzea, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que o prefeito Luciano Duque desaproprie com urgência uma área na localidade para escoamento das águas da chuvas. O acúmulo vem prejudicando a vida de dezenas de pessoas que há anos cobram da prefeitura a resolução do problema e até então não foram ouvidas.

Assim, diante a proximidade de mais uma período chuvoso, o MPPE recomenda que Luciano Duque resolva o caso em 30 dias. A orientação foi publicada no Diário Oficial no dia 22 de novembro, objetivando desobstruir a rua para evitar o consequentemente represamento das águas pluviais. Para tomar essa decisão, o MPPE considerou, entre outro pontos, um abaixo assinado dos moradores cobrando providências e relatando as dificuldades que enfrentam.

Atualmente, um muro vem impedindo o escoamento em direção ao Rio Pajeú. A promotoria considera ainda o risco à saúde da população. Em época de chuvas, a água se mistura com esgoto – já que não há saneamento – e tudo acaba dentro das residências. Nos últimos anos, vários moradores enviaram fotos e vídeo ao Farol de Notícias denunciando o problema. Assista a um deles, logo abaixo:

 

Morador mostra a situação da rua em dias de chuva. MPPE cobra ação da prefeitura.