Três pessoas, incluindo um policial, morreram e ao menos 20 outras ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque terrorista em Londres, cujo suposto autor foi morto pela Polícia.

“Quatro pessoas morreram. Esse número inclui um policial e um homem que é considerado o agressor”, anunciou o chefe da polícia, Mark Rowley, em uma declaração em frente à sede da Scotland Yard.

As duas outras vítimas fatais e todos os feridos foram atropelados pelo agressor na ponte de Westminster, antes de ele descer do carro para atacar o agente da polícia em frente ao Parlamento, onde foi morto.

Veja também:   Exposerra: Márcia revela chegada da equipe de Lula

O ataque aconteceu no início da tarde em pleno coração de Londres, logo depois de a primeira-ministra, Teresa May, discursar ante os deputados no Parlamento.

A Scotland Yard anunciou ter sido chamada por volta das 14h40 locais (11h40 de Brasília) por um “incidente na Westminster Bridge”.

A Polícia confirmou mais tarde que considerava o ocorrido um incidente “terrorista” até que se tenha mais informações sobre o caso.

“A investigação foi confiada ao comando de combate ao terrorismo” e “reforços policiais serão mobilizados nesta (quarta-feira) à noite”, acrescentou o comandante da Polícia, BJ Harrington.

Veja também:   PR se reúne em Serra Talhada e diz que está pronto para 2018

Segundo várias testemunhas, primeiro o homem atropelou vários pedestres na ponte de Westminster, que leva ao Parlamento e ao Big Ben, principal atração turística da capital inglesa.

“Ao menos dez pessoas foram atendidas na  Westminster Bridge”, anunciaram os serviços de emergência.

Uma mulher, que teria saltado no rio Tâmisa para escapar do veículo, foi resgatada gravemente ferida, segundo a imprensa local.

E o ministério das Relações Exteriores francês indicou que três estudantes franceses estão entre os feridos.

Os estudantes estavam em viagem escolar e dois deles se encontram em estado grave, informou a prefeitura de Finistère, região de origem dos alunos.

Veja também:   Passageiro inglês tirou selfie com terrorista: 'foi a melhor que já fiz'

Do JC Online