Farol com informações do Blog do Geo

Publicado às 05h07 desta terça-feira (5)

A atleta natural de São José do Belmonte, no Sertão Central, Dulce Izabelle, foi o grande destaque sertanejo dos jogos Paralímpicos do Recife 2022, pelo segundo ano consecutivo. A sua estreia ocorreu ano passado e desde então vem conquistando várias medalhas nas modalidades de arremesso de pesos, dados e discos.

Dulce Isabele é natural de São José do Belmonte, bastante conhecida na região por trabalhos como digital influencer. Sua carreira como paratleta começou após um acidente, começou a realizar tratamentos de reabilitação na capital pernambucana, e lá encontrou no esporte uma nova maneira de superar as dificuldades. Hoje é uma forte competidora dos jogos paralímpicos da cidade.

Veja também:   Calumbi tem ruas e avenidas asfaltadas

Os Jogos Paralímpicos do Recife aconteceram nos dias 1 a 3 de julho, e a belmontense alcançou o primeiro lugar em arremesso de discos, segundo lugar em arremesso de pesos e o terceiro lugar em arremesso de dardos.

Os jogos paralímpicos é realizado pela Secretaria de Esportes de Recife, com a participação de 310 paratletas em 6 diferentes categorias, um dos maiores eventos para pessoas com deficiência do Estado de Pernambuco.