Da Assessoria

Neste domingo (20), aconteceu na cidade de Afogados da Ingazeira, a 1° etapa do Campeonato Pernambucano de jiu-jitsu promovido pela liga desportiva Nordeste Fight.

Atletas de várias regiões do território pernambucano participaram da competição, mas quem brilhou mesmo foram os atletas do Centro de Treinamento Florense de Artes Marciais – CTFAM, que trouxeram para Flores 5 (cinco) medalhas de ouro e 01 (uma) de bronze; o que garantiu o passaporte para próxima fase da competição, que acontecerá na cidade de Petrolina.

Um dos destaques da competição foi o atleta, Antônio Rosálio pelo o 1º Lugar na categoria: peso-pesado faixa-roxa, master 1. Além de Antônio, conquistaram a medalha de ouro os atletas: Anderson, Murilo, Vagner, João Victor, e Everton de bronze.

Ao festejar a conquista, o prefeito do município Marconi Santana lembrou do incentivo que a administração municipal tem assegurado para a prática da modalidade esportiva.

“Com objetivo de incentivar nossas crianças, adolescentes e jovens a praticar outra modalidade esportiva; no dia 22 de março de 2018 inauguramos o Centro de Treinamento Florense de Artes Marciais – CTFAM e asseguramos investimentos para aulas de jiu-jitsu, Muay Thai e Capoeira.

Hoje estamos comemorando os frutos deste nosso olhar, que sempre foi voltado para o futuro, quando atletas de nossa cidade conquistam medalhas de ouro na primeira etapa do Campeonato Pernambucano de jiu-jitsu”, comemorou o prefeito Marconi Santana destacando o trabalho da Secretaria de Esporte do município.

Veja também:   Sesc coloca ST na Semana Mundial do Brincar