Com o objetivo de implementar a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no município de Serra Talhada, um Termo de Compromisso e Cooperação Técnica foi firmado, nessa terça-feira (10), pelo Poder Municipal Executivo e Legislativo local e Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O evento foi promovido pelo Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) e a 1ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada.

O Termo também visa estreitar o intercâmbio de informações e experiência entre seus integrantes, por meio de ações convergentes para a amplificação dos mecanismos de proteção existentes no âmbito da Lei 11.340/2006, Lei Maria da Penha, em Serra Talhada.

TATIANA DUARTE, SECRETÁRIA DA MULHER, DISSE QUE TERMO FOI UMA CONQUISTA PARA ST
TATIANA DUARTE, SECRETÁRIA DA MULHER, DISSE QUE TERMO FOI UMA CONQUISTA PARA ST

O documento foi resultado das constatações levantadas a partir da audiência pública realizada em outubro de 2013, na Câmara de Vereadores de Serra Talhada. Na ocasião, órgãos públicos, sociedade civil, movimentos sociais e a comunidade em geral relataram a situação da violência doméstica no âmbito do município. A audiência teve por objetivo a produção de uma diagnóstico do cenário de violência contra a mulher e disseminação de informações sobre o assunto para mobilizar a opinião pública em torno do problema, na intenção de motivar maior participação popular na construção de políticas e estratégias para um efetivo enfrentamento.

O promotor de Justiça Fabiano de Melo Pessoa e o coordenador do NAM, promotor de Justiça João Maria Rodrigues Filho conduziram a solenidade que foi realizada no auditório da Fetape, na Rua Padre Ferraz, no centro de Serra Talhada. O Termo foi firmado pelo município, por meio das Secretarias da Mulher, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação e Câmara de Vereadores.

“Para Secretaria da Mulher e para todas as mulheres de Serra Talhada este termo é uma conquista muito grande e uma vitória porque essa tem sido a nossa luta, avançar na política pública para mulher no município e trazer os atores a esse entendimento que é preciso cooperar para garantir os direitos das mulheres. Esses direitos tem que ser garantidos na educação, segurança, e este termo pra nós mulheres é uma vitória. Nós entendemos que a partir de agora esta política se fortalece muito mais dentro do município”, disse a secretária da Mulher, Tatiana Duarte.

GOVERNO MUNICIPAL E CÂMARA DE VEREADORES ASSUMIRAM COMPROMISSOS EM DEFESA DA MULHER
GOVERNO MUNICIPAL E CÂMARA DE VEREADORES ASSUMIRAM COMPROMISSOS EM DEFESA DA MULHER
PRESIDENTE JOSÉ RAIMUNDO RESSALTOU IMPORTÂNCIA HISTÓRIA DO ATO
PRESIDENTE JOSÉ RAIMUNDO RESSALTOU IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DO ATO
PROMOTOR DE JUSTIÇA FABIANO PESSOA COORDENOU OS TRABALHOS
PROMOTOR DE JUSTIÇA FABIANO PESSOA COORDENOU OS TRABALHOS

( Com informações do MPPE )