Por Robério Duarte, Professor de Educação Física e Desportista de Serra Talhada

Venho através desta repassar alguns informes necessários para o uso do Ginásio Poliesportivo Egydio Torres de Carvalho, em Serra Talhada. Essas informações eu fiquei sabendo a cerca de um mês pela própria Secretaria de Esportes, Edivania Melo Cavalcante.

A Instituição de Ensino que precisar do espaço  da quadra para realizar algum evento, seja esportivo ( interclasse, campeonato ou torneio), ou fazer algumas festividades ( São João,  quadrilha e concurso de dança), é necessário arcar com um kit gigantesco que é composto por: 10 garrafas de água sanitária, 10 garrafas de dois litro de desinfetante, e 10 caixa de sabão em pó. Isso é um absurdo! Como é que um estabelecimento é público e vem recursos próprios para ser aplicado  para a limpeza, internet, energia e água, e a secretaria está cobrando todo esse material?

MATERIAL ENTREGUE PELO PROFESSOR PARA UTILIZAR O GINÁSIO DE ESPORTES
MATERIAL ENTREGUE PELO PROFESSOR PARA UTILIZAR O GINÁSIO DE ESPORTES

Também é cobrado uma taxa de R$ 40  para o vigilante abrir e fechar o ginásio no término do evento. Estas são algumas exigências para a comunidade usar o espaço do Ginásio.

Então questionei a  Secretária de Esporte o porque  de tanta coisa  exigida num local público, que no período da outra gestão de Carlos Evandro, o seu Secretário Nailson Gomes, não cobrava esse material e essas taxas. A mesma  respondeu que eu estava enganado que o centro esportivo era alugado por R$ 250 reais para às igrejas evangélicas, escolas e eventos particulares, e que essa cobrança não era nada se comparando aos outros anos de governo  da gestão do ex  prefeito Carlos Evandro. Tenho como testemunhas as pessoas de Luciana Valdivino e Beto do Batukão e os mesmos confirmaram que já tinha escutado boatos de outras pessoas falando esse assunto.

Aproveitando o ensejo, gostaria que o FAROL pedisse a ilustríssima secretária que ela explicasse o motivo pelo o qual as seleções do município não estão participando do  JOCIPE e nem da COPA PERNAMBUCO e o fato de não acontecer, pelo segundo ano, a Corrida da Fogueira, as inscrições se encerraram e a mesma teve na cidade do Recife onde houve a reunião e não teve coragem de nos avisar.

A outra pergunta é se o único evento promovido pela Secretaria de Esportes  só vai ser os jogos escolares feito o ano passado, pois ela prometeu que iria ter os jogos municipais e a copa colegial e até hoje nós, professores de Educação Física, aguardamos. Pra finalizar, qual é o calendário esportivo do ano de 2014?  Com a palavra, a secretária Vânia Melo. Um forte abraço!