Quem visita o canteiro de obras da quadra poliesportiva que está sendo construída no bairro da Malhada, em Serra Talhada, vai ter uma grande surpresa. Os trabalhos foram iniciados em abril do ano passado e pelo cronograma, o equipamento com 980 metros quadrados deveria estar pronto nesta quarta-feira (29).

A reportagem do FAROL esteve no local e constatou que pouca coisa saiu do lugar. Os recursos de R$ 504.641,39  são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), mas – de acordo com os próprios trabalhadores – a obra esteve parada e só foi retomada no começo de janeiro.

ATRASO: Erro em projeto prejudica mais uma obra em ST; outra quadra está fora do prazo

“Quando a gente voltou tinha coisa errada e a gente teve que desmanchar para fazer tudo de novo. Ou seja, tivemos que refazer o que já tinha feito”, revelou um operário da obra, que pediu para não ser identificado. De acordo com o relato, a fiscalização não funcionou como deveria e o cronograma de obras em Serra Talhada também. No mesmo ritmo encontra-se a quadra poliesportiva do Centro Luiza Kerhle.

Veja: FORA DO PRAZO: Mais uma obra travada em ST coloca em xeque gestão do prefeito Duque

Por outro lado, a Prefeitura não fez o seu dever de casa. Em junho do ano passado, o prefeito Luciano Duque (PT) visitou o local e prometeu acelerar obras de infraestrutura no entorno da quadra. “Vamos executar quesitos como iluminação e pavimentação para que a população tenha acesso de qualidade ao equipamento”, declarou, por meio de matéria enviada pela assessoria de imprensa. Passados nove meses nada foi feito. O governo municipal fez a doação do terreno.

ATRASO: Erro em projeto prejudica mais uma obra em ST; outra quadra está fora do prazo

HISTÓRICO

A quadra poliesportiva na Malhada terá 980 metros quadrados e deverá receber, entre outras ações educativas, atividades como futsal, vôlei, basquete e handebol. Além disso, irá atender também crianças e adolescentes dos bairros da Borborema, Baixa Renda e Bom Jesus. A obra, mesmo com o cronograma atrasado, foi utilizada no discurso do prefeito Duque, em junho do ano passado, como exemplo de uma boa sintonia com o Governo Federal.

ATRASO: Erro em projeto prejudica mais uma obra em ST; outra quadra está fora do prazo

“Essas parcerias vem demonstrando o quanto o Governo Federal está disposto em investir pesado no município de Serra Talhada. Vamos continuar fortalecendo o nosso esporte e, claro, primando por criar novos espaços de lazer em favor das nossas crianças e adolescentes durante os próximo quatros anos de governo”, garantiu Duque, com satisfação, no texto enviado pela assessoria, na época.

Relembre:

OBRAS: Quadra de esportes orçada em meio milhão começa a ser construída na Malhada

ATRASO: Erro em projeto prejudica mais uma obra em ST; outra quadra está fora do prazo