Publicado às 18h30 desta sexta (9)

Uma chacina de animais supostamente por envenenamento chocou os moradores do bairro Cohab no último domingo (4). Em contato com o Farol de Notícias, um grupo de residentes da Rua 11 informou que pelo menos 13 gatos foram encontrados mortos na comunidade.

Segundo o grupo, a suspeita é que os animais foram envenenados e começaram a serem encontrados mortos na noite do sábado (4). No domingo os animais de estimação e animais em situação de rua amanheceram caídos dentro das casas, nas calçadas e pela rua do bairro.

Não se sabe ao certo quem poderia ter cometido a crueldade, que é crime previsto artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais n° 9.605/98. Os moradores ainda não prestaram queixa do ocorrido.

ATROPELAMENTO DE CÃO

Outro leitor, Mauro Magalhães, da Fazenda Malhada Vermelha enviou outra denúncia de maus tratos a animais em sua comunidade, que fica próximo ao bairro Mutirão. Segundo ele, um homem com sinais de embriaguez atropelou um dos 20 cachorros que ele, sua família e vizinhos tomam de conta na região.

“Estou comunicando a minha indignação a vocês porque passou um carro aqui em frente à minha residência e a gente dá comida a vários cachorros aqui, tem mais de 20 cães. Damos comida, remédio, vacina, água e passou um homem bêbado e matou esse cachorrinho atropelado. Não conseguimos ver quem era, não temos câmera aqui. Estamos muito tristes, eu e minha família, os vizinhos que cuidam deles. A gente ajuda os bichinhos e o cara passou por cima do cachorrinho”, detalhou o morador revoltado com a maldade com os animais.

Foto cedida pelo leitor Mauro Magalhães