Publicado às 04h15 desta quarta-feira (1)

O Farol de Notícias atualizou o número oficial de homicídios em Serra Talhada em 2017 e constatou um cenário de violência ainda mais preocupante.

A reportagem do portal buscou o setor de estatísticas da Delegacia de Polícia Civil para checar a contagem correta e confirmou 31 assassinatos até agora e não 29.

Nessa segunda-feira (30), o Farol havia publicado a contagem de 29 assassinatos com a morte do agricultor Cícero Fabrício da Silva, 41 anos, ocorrido em via pública no bairro da Caxixola.

No entanto, Serra Talhada está a apenas nove ocorrências de atingir o quantitativo de homicídios cravado em 2016, que foi de 40 assassinatos.

HOMICÍDIOS CONFIRMADOS

Em conversa com o Farol, a delegacia confirmou que dois corpos encontrados no mês de janeiro, que até então, haviam sido registrados como “morte a esclarecer” foram tipificados como homicídios.

Um dos crimes foi registrado no dia 14 de janeiro, quando um corpo foi encontrado próximo ao açude Cachoeira II [relembre aqui].

E o outro no dia 19 de janeiro, quando um corpo foi encontrado às margens do rio Pajeú, no sítio Pitombas já em decomposição [relembre].