selo-eleições-2016-farolPublicado às 19h desta terça (27)

A batalha jurídica entre as chapas do PT e PR em Serra Talhada vai mesmo continuar fervendo após a campanha. Se nessa segunda (26), a Justiça Eleitoral marcou para 7 outubro oitivas onde serão escutadas testemunhas num processo que pede a cassação do registro de Victor Oliveira (saiba mais), uma outra audiência, marcada para o dia 19, deve ouvir testemunhas de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pode minar o futuro político do prefeito Luciano Duque.

Em contato com o FAROL, o jurídico da coligação Frente Popular de Serra Talhada lembrou que o processo corresponde ao caso da denúncia de uma moradora do bairro Vila Bela, alegando que familiares do prefeito teriam lhe prometido pagar contas de água atrasadas (relembre). Na ação, além da oitiva da denunciante, a dona de casa Eliane Maria dos Santos, radialistas da cidade irão prestar depoimento, já que a moradora buscou uma emissora local para expor o fato polêmico.

“Já ocorreu a primeira audiência sobre este caso no dia 20 deste mês (setembro). O juiz marcou para ouvir a denunciante e os radialistas e já ocorreu a primeira audiência, mas como um deles está de licença [por questão de saúde], a audiência foi remarcada para o dia 19 de outubro”, detalhou o advogado Gabriel Nunes, da Frente Popular, mostrando que não é só o jurídico do PT que possui ‘carta na manga’.