luciano e victorAtualizado o às 09h30 desta sexta-feira (14)

Passada a campanha, a Justiça Eleitoral vai dar continuidade as investigações de denúncias que explodiram antes e durante o período de eleições em Serra Talhada. Testemunhas estão sendo esperadas para prestarem depoimento no Fórum Eleitoral, no bairro AABB em, pelo menos, três processos diferentes.

As audiências devem ocorrer nos dias 17, 18 e 24 como parte de um leque de representações impetradas tanto pelo jurídico da coligação ‘O trabalho vai continuar’, do então candidato Luciano Duque (PT), como do seu opositor, Victor Oliveira (PR).

No dia 17, acontecerá a audiência com o juiz César Sarmento Gadelha sobre o processo que envolve Victor, Marquinhos Dantas e a ex-secretária Socorro Brito. Eles são acusados de convocar agentes de saúde em horário de trabalho para apresentar propostas numa casa paroquial da cidade.

Já no dia 18, Victor, Marquinhos e uma professora serão alvo de indagações da Justiça, dessa vez envolvendo denúncia protocolada pela coligação de Duque que teria provado que eles usaram uma repartição pública ligada ao Governo do Estado para, novamente, apresentarem propostas.

No dia 24, será a vez de Duque entrar na berlinda, onde será investigada a denúncia de que familiares do prefeito teriam se comprometido em pagar cinco contas de água de uma moradora do bairro Vila Bela. A denúncia explodiu semanas antes das eleições.

Se comprovados, mesmo após o pleito, os resultados desses processos podem gerar multa e até inelegibilidade para Luciano Duque, Victor Oliveira e demais envolvidos.

MUDANÇA DE DATA

A audiência que estava marcada para o dia 19 foi reagendada para o dia 24 a pedido da coligação Frente Popular de Serra Talhada.