cadeia 3Após ser duramente criticado por policiais militares que participaram de uma operação dentro da cadeia de Serra Talhada, no último final de semana, o FAROL expõe alguns dos áudios de entrevistas que realizou com familiares de detentos. Eles confirmam, em seus relatos, a violência da PM dentro da casa de detenção, a falta de informação aos parentes sobre o que estava acontecendo e notícias de mortes repassadas pelos próprios PMs para quem estava do lado de fora (veja).

A matéria escrita pelo site gerou uma série de comentários, sendo um deles, não publicado por nós, por conter graves ofensas e palavrões direcionados ao redator da matéria e ao veículo de comunicação. Este mesmo material foi exposto em outros locais com os devidos cortes, mas o texto original continua em nossa administração, gravado, com hora e data de postagem, pois, conforme nossa assessoria jurídica, configura um grave ataque à honra e a moral do jornalista que redigiu o texto.

Veja também:   DROGAS: Polícia Militar evita entrada de maconha em marmita na cadeia de ST

Abaixo, expomos apenas dois dos relatos de parentes dos presos que confirmam a brutalidade dos atos. Ressaltamos que temos em nossos gravadores mais confissões indignadas de mães e esposas que não tem medo de se expor e citam o nome e patente de um dos policiais envolvidos em agressão dentro da cadeia.

Lembrar que o FAROL trabalha com fatos e, em nenhum momento, inventou diálogos com as fontes. Fazemos jornalismo e não literatura. Na ocasião da matéria tentamos ouvir o lado da polícia, que se recusou a conversar com a nossa reportagem, nos restando apenas ouvir os familiares.

Veja também:   TUMULTO NA CADEIA DE ST: Ação da polícia causa revolta em famílias dos presos

Áudio 1 – Evaneide Silva – Mãe de um detento entrevistada pelo FAROL

Áudio 2 – Aparecido – Amigo de um dos detentos entrevistado pela Rádio Líder do Vale e TV Jornal