selo-farolAs declarações do prefeito Luciano Duque ao Programa Farol de Noticias (ver TV FAROL), no último sábado (5), foram pautas do encontro entre o deputado estadual Augusto César e o ministro do Desenvolvimento e Comércio Exterior, Armando Monteiro, nessa sexta-feira (11) em Recife. No programa (leia aqui), o prefeito rejeitou o ex-deputado Augusto César Filho como candidato a vice e causou um desconforto na cúpula do PTB estadual.

“Quando eu fui tratar do assunto com o ministro Armando, ele já tinha assistido o vídeo no FAROL e não ficou satisfeito. Ficou surpreso e decepcionado com a postura do prefeito. Era o próprio Armando que estava conduzindo este processo de aproximação com o prefeito Luciano Duque”, declarou Augusto César, durante conversa com o FAROL por telefone.

De acordo com o deputado, o prefeito até agora não teve a coragem de fazer um pedido de desculpas, mas adiantou que há uma reunião agendada com Duque na próxima quarta-feira (16), em Recife. “Vamos conversar, mas o PTB irá construir outras alternativas, não tenha dúvidas disso. Nós vamos avançar sobre este assunto”, reforçou.

UNIÃO PT/PR

Ainda durante a entrevista, Augusto César comentou sobre a possibilidade de aliança entre Duque e Sebastião Oliveira. O petebista informou que tem conhecimento do fato e opinião formada sobre o assunto. “O que tenho escutado é que caso isto aconteça, vai haver racha dos dois lados. Há muita insatisfação em torno deste tema. A gente escuta que o prefeito está construindo uma saída para que isto aconteça, mas meu foco é o PTB e não me preocupo com isso”, reforçou.

augusto