Augusto César

O deputado estadual Augusto César enviou nota ao FAROL nesta sexta-feira (5) dando a sua versão sobre denúncias publicadas no Jornal do Commercio dando conta de destinação de verbas para empresa realizadora de shows no Estado. Vale a pena conferir!

NOTA DEPUTADO AUGUSTO CÉSAR

Sobre a matéria publicada no Jornal do Commercio, que se refere a uma investigação do MPPE sobre destinação de emendas parlamentares de um deputado e o suposto favorecimento de seu filho, no momento não tenho nada a comentar, pois desconheço por completo essa investigação, não fui comunicado, nem pude averiguar, pois hoje (4) o MPPE estava sem expediente devido ao feriado de Corpus  Christi.

Porém, desde já, me coloco a disposição do MPPE para prestar qualquer esclarecimento referente a destinação das emendas parlamentares de 2014, que foram feitas de forma legal, obedecendo todos os trâmites exigidos para sua execução pelo governo do Estado, como realmente foram.
Importante destacar, que a maioria dessas emendas foram destinadas inicialmente para as secretarias de agricultura e cidades.

Todavia, por inúmeros problemas que surgiram durante a execução destas, os próprios gestores dos municípios que seriam beneficiados, solicitaram a redistribuição para realização de eventos importantes e tradicionais nos municípios, pois a Secretaria de Turismo, através da Empetur, era quem mais estava conseguindo viabilizar a execução das emendas, isso de todos os deputados.
Então, faço a destinação da emenda para  determinado município, para ser executada por uma secretaria ou por algum órgão desta.

Não existe fazer destinação de emendas para produtora A ou B. No tocante a empresa HC Produções, de meu filho, não tenho procuração para responder em seu lugar, mas como sou conhecedor do caso, posso afirmar q foi apresentado ao Tribunal de Contas todos os esclarecimentos solicitados, bem como posso garantir que é uma empresa idônea, totalmente legalizada, cadastrada na Empetur e com uma vasta grade de artistas, muitos exclusivos.

E exatamente por trabalhar de forma eficiente, que consegue atender todas as inúmeras exigências da Empetur, que é muito procurada, diferentemente de muitas outras produtoras que não conseguem viabilizar os eventos por não cumprirem tais exigências. Tanto que a HC Produção realizou eventos com recursos de emendas parlamentares de muitos deputados.

Sobre a realização dos eventos, todos são fiscalizados pela Empetur, que solicita uma rigorosa e extensa quantidade de exigências, tanto na contratação dos artistas quanto na execução dos shows. Todos os eventos realizados no ano passado pela HC Produção foram rigorosamente comprovados e aprovados pela Empetur, isto é, mais uma vez a empresa fez seu papel, cumprindo de forma legal todas as determinações e exigências para realização dos eventos, independente de qual deputado era a emenda.

Então estou muito tranquilo no que se refere a este assunto, sei que tudo foi feito de forma legal, como todos os deputados que destinaram emendas para eventos, bem como houve a total aprovação e comprovação da Empetur, órgão responsável na fiscalização da execução das emendas destinadas a eventos no estado de Pernambuco.