duque-e-augusto-3

Fotos: Assessoria Augusto César

Se depender do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e do deputado estadual Augusto César (PTB), o Grupo Tático Aéreo (GTA) que está provisoriamente instalado em Serra Talhada, desde o dia 29 de outubro, pode ficar na Capital do Xaxado de forma definitiva. Além de Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina disputam o equipamento, mas o deputado e o prefeito petista fizeram o ‘dever de casa’ nessa sexta-feira (4), e assumiram compromissos com a Secretaria de Defesa Social (SDS).

“Nos reunimos com o tenente-Coronel Tibério César e com o tenente Marcelo Matias, do GTA, e o prefeito ofereceu toda logística necessária para este serviço ficar em Serra Talhada. A reunião aconteceu na residência do prefeito. Provoquei este encontro, primeiro, por acreditar que esta aeronave (helicóptero) ficando em Serra Talhada, vai ajudar a combater a criminalidade e por outro lado, conheço o tenente Marcelo Matias há muito tempo”, justificou Augusto César, afirmando que o vereador Pinheiro do São Miguel também fez parte da reunião.

De acordo com o deputado, o prefeito assegurou dar apoio total para manter toda a logística e o serviço em Serra Talhada, inclusive, colaborar na construção do heliponto que ficará no bairro da Cohab.

“O prefeito está com toda boa vontade e deixou isso muito claro. Vai ajudar na alimentação e alojamento da equipe. Serra Talhada encontra-se no centro de Pernambuco e tem uma posição estratégica. Se depender do prefeito, está tudo resolvido”, reforçou Augusto César.

COMO VAI FUNCIONAR

A aeronave vai ajudar nas operações de combate a grupos organizados que estão explodindo diversos bancos e carros-fortes na região e assaltando caminhões nas estradas. Apesar disso, segundo o comandante do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Tibério César, a instalação do grupamento na cidade ainda não é definitivo, pois aguarda a decisão final do novo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia. Ele ainda vai avaliar se a base avançada de apoio aéreo ficará em Serra, Salgueiro ou Petrolina.

duque-e-augusto-2