augusto 4

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

O deputado estadual Augusto César (PTB) deixou claro, durante entrevista coletiva no último (22), que o prefeito Luciano Duque terá dificuldades de explicar as contradições do seu palanque. De acordo com o petebista, caso o vereador Márcio Oliveira seja alçado a condição de candidato a vice-prefeito, nas eleições de outubro, o debate sobre o ‘escândalo do bode’, que estourou em 2012; voltará à tona.

“O possível vice de Duque veio da oposição, veio da oposição com todas essas mazelas que foram soltas, jogadas farinha no ventilador, eu diria assim, das denúncias que foram estabelecidas, grande escândalo e ninguém sabe. As denúncias estão sendo apuradas, será que essas denúncias serão reativadas daqui a pouco pela Justiça Federal, pela Corregedoria Geral do Estado, pelos órgãos competentes para que possa se justificar?”, questionou o deputado.

Quando estava no grupo do PR, Márcio Oliveira assinou denúncias contra Luciano Duque junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e até na Polícia Federal.

“Mas não vamos entrar nessa seara porque isso não compete a gente, Dr. Nena disse muito bem. O que nós queremos fazer aqui são propostas, agora quem tem que se justificar não somos nós. É ele, porque ele (Duque) aceitou, primeiro aceitar o vereador, segundo porque ele aceitou essas denúncias que foram feitas contra ele, na verdade, o prefeito está calado, eu acho que ele poderia dar uma resposta melhor a sociedade”, provocou.