Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 14h30 deste sábado (21)

O deputado serra-talhadense, Augusto César (PTB), detonou neste sábado (21) o governo Paulo Câmara (PSB) afirmando que a gestão socialista é anêmica, fria e rejeitada pela maioria dos pernambucanos. A saraivada foi disparada durante o programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM. 

Na ocasião, Augusto também aproveitou para comentar sobre um possível apoio, num eventual segundo turno, do prefeito Luciano Duque à candidatura do oposicionista Armando Monteiro Neto ao governo de Pernambuco.

“Hoje nós temos um governador com uma rejeição acima de 50% no estado, é um governo frio, é um governo anêmico, é um governo que deixa a desejar e um governo que vem o descredenciando para uma reeleição. Àqueles que o ajudaram a construir um projeto e que estão decepcionados com esse projeto político que ora vigora em Pernambuco estão percebendo no senador Armando Monteiro a oportunidade de aglutinar todas essas forças que lá atrás acreditaram em um projeto que hoje não está dando certo”, analisou Augusto César, conjecturando:

“Tenho certeza que se Marília (Arraes) for candidata (pelo o PT),  Armando (Monteiro) for candidato e tantos outros candidatos disputarem… E em um segundo turno der Armando com Paulo Câmara ou com outra pessoa que não seja o candidato de Luciano (Duque), eu tenho certeza que estaremos no mesmo palanque apoiando o senador Armando Monteiro para a disputa no segundo turno. Então, estamos bem à vontade com o prefeito, porque Luciano já se colocou lá atrás que não tem a menor possibilidade, como já ouvimos em reuniões, de apoiar Paulo Câmara”.

SEBASTIÃO OLIVEIRA

O petebista também não deixou de alfinetar o deputado federal Sebastião Oliveira, líder do PR (Partido da República) em Pernambuco, que ao longo dos últimos meses vem demonstrando publicamente seu apreço pela história e legado deixado pelo ex-presidente Lula. Recentemente, Sebastião posou para fotos estampando uma clara sintonia com o movimento que pede a soltura do petista [veja aqui].

“A gente vê tantas pessoas que estiveram lá atrás contra Lula, diziam que Lula era um analfabeto, enfim… E não podia ser presidente… E agora estão querendo se aproximar do Lula mesmo ele estando preso, para poder ter um áudio ou uma foto dizendo que faz parte do bloco que ele poderá apoiar ou pelo menos dizer que é um candidato ao governo de Pernambuco e todos sabes de quem eu estou falando, são oportunistas de primeiro momento, estamos falando de candidatos que procuram refúgio (em Lula)”, cutucou César.

APOIO DE LULA

Por outro lado, diferente do que tentou apregoar em relação a Sebastião Oliveira, Augusto tentou justificar a legitimidade de Armando Monteiro em sustentar um possível apoio de Lula nas eleições 2018 em Pernambuco, mesmo ele estando preso.

“É legítimo Armando (Monteiro) fazer uma visita a Lula? É legítimo! Foi ministro de Dilma, de maneira que tem um vínculo muito forte. Armando não foi fazer uma visita por oportunismo político. Ele esteve lá porque teve respeito e admiração a Lula no passado. Armando tem lado e posição e estava ao lado (de Lula e Dilma) no bom e também ruim. E nós vimos aqui o governador de Pernambuco participando e mobilizando uma bancada de deputados federais para dar o impeachment de Dilma. Então, em Pernambuco hoje, Armando é o único que não teve no impeachment de Dilma, pelo contrário, estava ao lado dela”.

“>