dantas 4“Eu acho, pelo andar da carruagem, eles vão… o grupo de Augusto César, junto com Dr. Nena, vão embarcar para apoiar o prefeito atual”. Essa frase marcou a visão do pré-candidato a prefeito, Marquinhos Dantas (SD) sobre a postura que o PTB de Nena Magalhães vem tomando nos últimos meses.

O radialista analisou, nesta segunda-feira (20), durante entrevista ao radiofônico Sertão Notícias, o comportamento do partido especialmente após o evento do último sábado, quando Nena recebeu as visitas do senador Armando Monteiro e dos deputados Augusto César e Silvio Costa.

Para Dantas, o evento foi um fiasco e só corroborou a tese de alinhamento entre PT e PTB, inclusive, com a possibilidade de uma aliança entre Duque e Nena, com o médico assumindo a vice do Partido dos Trabalhadores.

“Para uma pessoa que aparece  tão bem numa pesquisa, não conseguir colocar num clube, num sábado a noite, um percentual de pessoas que pelo menos pudesse animar os que ali vieram, como o senador e todos, eu fico preocupado. Eu não teria uma aliança com PTB por conta do histórico do PTB hoje, que é um partido que elogia demais o PT, o que vai de encontro à opinião de muita gente no Brasil e em Serra Talhada. Vamos para as peças do xadrez: Augusto há dois anos já diz que não há possibilidade de unir à Sebastião Oliveira, Augusto indicou inclusive o vice para Luciano – sugerindo o filho dele naquela época… Eu acho, pelo andar da carruagem, eles vão… o grupo de Augusto César, junto com Dr. Nena, vão embarcar para apoiar o prefeito atual”, analisou Marquinhos, detalhando:

“Eu acho que Dr. Nena pode ser até vice de Luciano, porque o partido dele e o discurso do partido dele hoje é um discurso favorável ao PT. Isso vai dar confusão no palanque, (Nena) dizer que é contra o PT e outro dizer que é à favor. Armando vai chegar numa cidade próxima daqui e vai botar o PT lá em cima, e quando chegar aqui vai falar mal? A imprensa hoje divulga tudo, as redes sociais… A tendência do partido (PTB) hoje está sendo essa, pelo seu discurso, a forma como partido vem simpatizando (com o PT), e foi o mesmo Nena que disse que o PT perdeu a moral no Brasil. No andar da carruagem ninguém estranhe que lá na frente o PTB não indicar a vice do prefeito atual, porque o discurso está muito parecido”.